Piollin Grupo de Teatro apresenta espetáculo dirigo por Luiz Carlos Vasconcelos

Quarta, 19 de Janeiro de 2011 14h14
Por Juliana Bandeira, da redação do JORNALONORTE.COM.BR




De 20 de janeiro a 27 de março, o Piollin Grupo de Teatro apresenta o espetáculo "Retábulo", com direção de Luiz Carlos Vasconcelos, no Teatro Piollin, localizado no bairro do Roger, em João Pessoa. A peça é uma adaptação da obra do escritor Osman Lins, mais precisamente de "Retábulo de Santa Joana Carolina", contina no livro "Nove, Novena".

Os oito atores em cena contam a história de Joana Carolina e de todos seus sofrimentos de mulher simples, do povo. No cenário, a apresentação acontece por cima de um tabuleiro, do poema Sator/Rotas de Osman Lins; obra que intrigou e cativou Luiz Carlos Vascocelos, a trazer para a construção cênica, para o teatro, a possibilidade de uma narração reversa e simultânea como a que o escritor consegue tão primorosamente em seus poemas.

O paraibano acredita que a maneira de narrar é uma questão fundamental da cena atual. Por isso, "Retábulo" tenta dialogar com as proposituras narrativas "Osmanianas", sendo circular e fragmentada, em que as partes se misturam para compor uma unidade.

Pareceu complicado? A palavra seria desafiador. Mas como Luís costuma parafrasear Osman Lins: "Teatro não é bombom que se suga displicentemente".

No elenco estão os atores Buda Lira, Everaldo Pontes, Ingrid Trigueiro, Luana Lima, Nanego Lira, Servilio de Holanda, Soia Lira e Suzy Lopes.

Os ingressos estão à venda no próprio Tetaro Piollin. Mais informações: 3241.4807.
Compartilhar |
Comente esta notícia

Nome

E-mail

Nenhum comentário: